sábado, 31 de julho de 2010

Memórias do Futuro

Já algum tempo vivemos no futuro, desde que esta coisa chamada "futuro" foi inventada, penso que logo após o final da idade das trevas que durou quase mil anos, ou se preferir, a "idade do gelo humano". Mas só recentemente, de uns 50 anos para cá, isso se tornou mais evidente.

Agora no século XXI, todos já se sentem no futuro.

Mas de onde vem o saudosismo que valoriza tanto o passado e olha com cinismo e artificialidade o que vem à nossa frente? O futuro repete o passado, então invertendo, nosso passado já continha um futuro. Alguns enxergaram isso e foram visionários, e em toda essa retórica chata não há espaço para o presente.

Mas é sobre o futuro que falo. Um futuro em constante mutação. Apenas nesta nossa primeira década do século XXI, acredito que ele já tenha mudado inúmeras vezes, pois tem tanta gente acreditando que este século vai passar muito rápido, elevando ao limite aquela impressão que todos tem, e eu nunca entendi porquê, de que o tempo passa cada dia mais rápido.

Então, graças a toda tecnologia a favor de nosso conforto, o futuro do futuro será um tempo fugaz ao extremo, e a raça humana atingirá uma longevidade beirando a imortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O LARAMAMISMO Fui apresentado ao Laramamismo através do meu pequeno filho. O que seria aquilo? Nunca tinha ouvido falar. Me lembro que causo...